"... se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..." Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 9 de maio de 2010

Dia da Mamãezinha!

Hoje quero falar da Rainha.

A partir do dia que soubemos da gravidez, a Jane começou a mudar pra mim. Acho que é assim que começa a cair a ficha para o pai de primeira viagem.
Nas primeiras semanas, para o pai, ainda é apenas um aglomerado de células (não por falta de sensibilidade, mas a gente tenta racionalizar pra tentar entender), mas para a mãe, já é uma pessoa com personalidade, desejos, emoções... Ela já fala do bebê com profundo conhecimento e empatia. Algo extraordinário e bonito de acompanhar.
As mudanças no corpo e na mente são profundas em uma gravidez, já preparando para um amadurecimento revolucionário. É comum ouvir dizerem que não conseguiam ver a Jane como mãe, mas que agora, parece que ela sempre foi.
O dia do nascimento, então, é um marco histórico. Talvez o momento que mais admirei a Jane como a mulher forte que sempre soube ser. Parto é coisa de mãe, porque mãe é raça.

Verbo de mãe é DAR: carinho, abraço, tempo, atenção, instrução, direção, exemplo e principalmente AMOR INCONDICIONAL!!

Por todas essas razões e muito mais, a mamãe é a primeira que chamamos nos momentos difíceis. É o nosso porto mais seguro, onde não temos medo de nos aninhar.

Se a Malu já falasse hoje, diria: "o melhor lugar do mundo é o colo da mamãe!"

Extendo essa homenagem a duas outras mães que nos ajudaram a ser o que somos hoje, viraram avós e estão curtindo dar uma mãozinha pra cuidar da Malu.

Mães, parabéns pelo seu dia!
Um grande beijo pras mães da minha vida. Amo vocês!!


              

                 "Mas é preciso ter força



                 É preciso ter raça
                 É preciso ter gana sempre
                 Quem traz no corpo a marca
                 Maria, Maria
                 Mistura a dor e a alegria" - Milton Nascimento



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quinto mesersário!

A Malu já está moça! Fez 5 meses...

Isso parece bem coisa de pai e mãe coruja, mas passa a ser compreensível essa vontade de celebrar cada mês, porque as mudanças são incríveis dia a dia. Não falo só de tamanho e peso, mas o desenvolvimento motor, a curiosidade, a percepção dela mesma, o humor (felizmente, sempre bom), tudo isso vai te dando uma idéia do que virá pela frente.


Menina sapeca, já sabe que as atenções são pra ela. Sempre falo pra mamãe que já perdemos... Mas gosto da idéia de que ela terá sempre o cuidado necessário, mesmo que seja um pouco a mais. Afinal, como diria a mamãe, "quem não gosta de carinho?" ou, a melhor de todas, "tem coisa mais gostosa que nanar no colo da mamãezinha?"


Já começamos a apresentar pra Malu algumas modificações no cardápio. Primeiro, devagarinho, com suco de laranja lima e agora já está comendo banana maçã amassada. Nem precisa dizer que nos divertimos com a sujeira toda e as caretas de "que negócio é esse?".


Enfim, continuamos muito bem e com muita alegria, nossa aventura que acabou de começar...




Abraços