"... se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..." Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 9 de maio de 2010

Dia da Mamãezinha!

Hoje quero falar da Rainha.

A partir do dia que soubemos da gravidez, a Jane começou a mudar pra mim. Acho que é assim que começa a cair a ficha para o pai de primeira viagem.
Nas primeiras semanas, para o pai, ainda é apenas um aglomerado de células (não por falta de sensibilidade, mas a gente tenta racionalizar pra tentar entender), mas para a mãe, já é uma pessoa com personalidade, desejos, emoções... Ela já fala do bebê com profundo conhecimento e empatia. Algo extraordinário e bonito de acompanhar.
As mudanças no corpo e na mente são profundas em uma gravidez, já preparando para um amadurecimento revolucionário. É comum ouvir dizerem que não conseguiam ver a Jane como mãe, mas que agora, parece que ela sempre foi.
O dia do nascimento, então, é um marco histórico. Talvez o momento que mais admirei a Jane como a mulher forte que sempre soube ser. Parto é coisa de mãe, porque mãe é raça.

Verbo de mãe é DAR: carinho, abraço, tempo, atenção, instrução, direção, exemplo e principalmente AMOR INCONDICIONAL!!

Por todas essas razões e muito mais, a mamãe é a primeira que chamamos nos momentos difíceis. É o nosso porto mais seguro, onde não temos medo de nos aninhar.

Se a Malu já falasse hoje, diria: "o melhor lugar do mundo é o colo da mamãe!"

Extendo essa homenagem a duas outras mães que nos ajudaram a ser o que somos hoje, viraram avós e estão curtindo dar uma mãozinha pra cuidar da Malu.

Mães, parabéns pelo seu dia!
Um grande beijo pras mães da minha vida. Amo vocês!!


              

                 "Mas é preciso ter força



                 É preciso ter raça
                 É preciso ter gana sempre
                 Quem traz no corpo a marca
                 Maria, Maria
                 Mistura a dor e a alegria" - Milton Nascimento



4 comentários:

  1. Que delícia ler as coisas que o papai escreveu! Quanta sensibilidade e amor transbordam de suas palavras! Rafa, muito obrigada pelo carinho, meu amor. Você é realmente uma pessoa muito, muito especial e obrigada também à Jane e a você pela minha encantadora netinha Maria Luiza. Ela me fez vivenciar uma felicidade incrível contida na palavra VOVÓ. Imagine o que não me provocará quando for pronunciada por ela!! Beijo grande aos três. Todo o meu amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, Jane e Malu,
    Que declaração de amor mais profunda.
    Carreguem e respinguem e espalhem tudo isto pela vida inteira, frente a todos os desafios que surgirem.
    Bj, Claudinha e Fabio

    ResponderExcluir
  3. Você falou tudo Rafael, da forma mais poética e mais linda que se pode descrever essa transformação.
    Quando olhamos para a Jane Mãe não temos dúvida de que é a mãe mais perfeita que a Malu poderia ter, o jeito como ela carrega a filha, com todo cuidado e, ao mesmo tempo, com uma segurança de quem fez aquilo uma vida inteira, faz acreditar que a Malu foi feita para aqueles braços, aqueles olhos, aqueles beijos. Tudo está no lugar, na medida e na hora certa. Não há exageros e nem descuidos, só existe ali, entre elas, um amor perfeito, uma comunicação incrível, e se a Malu sabe que o melhor lugar é o colo da mamãe, é porque sabe também que ali é, desde antes e até sempre, o SEU lugar.
    Beijinhos e saudades
    Adélia Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Queremos mais fotos da Maluuuuu!
    Mais fotoooos
    Saudades
    bjs
    Tia Aninha

    ResponderExcluir